segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como Tudo Começou...

Sempre tive vontade de passar um tempinho estudando fora do país e, no últimos meses de 2011, surgiu a oportunidade de uma bolsa para estudar no México por 5 meses. Bom, fiquei sabendo dessa oportunidade através de Stephannie, que estuda comigo no Curso de Letras da UFMA.
Fiz a minha inscrição e participei de todo o processo para a seleção das Bolsas Ibero-Americanas do Santander. Depois, de um tempo saiu o resultado e eu estava entre os cinco bolsistas selecionados.Êêê!!! Senti um frio na barriga, fiquei feliz, estava toda me tremendo, rsrsrs...
Em seguida, eu tinha que me apresentar na Assessoria de Internacionalização para o Prof. Areolino, assessor da época. Nessa reunião, ele deu algumas informações sobre a viagem, entre elas, que a universidade de destino seria a Universidade Nacional Autónoma de México- UNAM, uma das melhores universidades da América Latina, segundo o ranking Times Higher Education.
Pois é...
... Ciudad de México é o meu destino...

Nesse momento, eu mal sabia que estava apenas começando a 'saga' para resolver todos os trâmites da minha viagem. E corre dali e corre pra lá... "Fale com 'Ciclano', depois com 'Beltrano' e mande esses documentos pra ali e pra acolá". Assim que foi a minha vida desde que fiquei sabendo que havia sido selecionada: UMA VERDADEIRA CORRERIA!!!
Tive que fazer um plano de estudos com Stephannie já que somos do mesmo curso e vamos aproveitar as mesmas disciplinas ( Graças a Deus, kkkkk). E, depois, da aprovação das disciplinas no Conselho dos Professores de Letras, enviei a minha  solicitação de mobilidade acadêmica para a UNAM. Pra isso, tive que entrar no site da UNAM GLOBAL e procurar todos os documentos ( TODOS os documentos mesmo! Eles não pedem pouca coisa. ¬¬') que são necessários para fazer a solicitação.Mandei os docs por email e correio dentro do prazo estipulado pela a universidade mexicana e, em maio, recebi a bendita carta de aceite. UhHU!!! Estava quase morrendo e perdendo as esperanças só de esperar essa carta, mas quando chegou fiquei tão feliz!!! :)










Agora, a minha maior preocupação era o visto.


Enfim amigos, vou me despedindo e...

¡Hasta la vista, baby!




Nenhum comentário:

Postar um comentário